Evento acontece nos dias 4 e 5 de junho, a partir das 19h, com debates sobre o futuro da saúde no município
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará, nos dias 4 e 5 de junho, a 11ª Conferência Municipal de Saúde de Vilhena, um espaço democrático de construção coletiva de propostas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento será realizado no auditório da Faculdade FAVOO, a partir das 19h, e contará com a participação de profissionais da área, autoridades e comunidade em geral.
Com o tema central “Os desafios e oportunidades para aprimorar o acesso à saúde de qualidade”, a conferência será aberta ao público, com 150 vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever por meio do link: Inscrição 11° Conferência Municipal de Saúde. O credenciamento dos participantes será feito no dia 4, a partir das 18h.
A programação inclui palestras com especialistas e debates em torno de eixos temáticos que buscam discutir soluções para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde no município. Serão abordados os seguintes temas: Atenção Primária como Pilar do SUS: Desafios e Caminhos para Ampliar o Acesso com Qualidade, com a palestrante enfermeira especialista Susiane Bomfim; Atenção Especializada e a Atenção à Saúde das Minorias ministrado pela professora Dra. Adriana Benatti Bilheiro; e Tecnologia e Inovação em Saúde: Desafios da Implementação nos Serviços em Saúde com o professor Me. Kim Mansur Yano.
A conferência é um momento fundamental para a sociedade vilhenense refletir sobre as políticas públicas de saúde e contribuir ativamente para o seu aperfeiçoamento. Por meio do diálogo entre gestores, trabalhadores da saúde, usuários do SUS e representantes da sociedade civil, é possível identificar necessidades, propor melhorias e garantir que o sistema de saúde local seja mais eficiente, inclusivo e humanizado.
A participação da população é essencial para fortalecer a democracia e garantir que a saúde continue sendo um direito de todos e dever do Estado.