Cerca de 12 milhões serão investidos na ampliação dos novos espaços, gerando mil novas vagas
Visando melhorar a qualidade do ensino, acompanhar o crescimento populacional e garantir que todas as crianças tenham acesso à educação em instituições próximas de casa, a Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta segunda-feira, 16, o lançamento oficial das obras de ampliação das escolas Nina Paul, Maria Celuir Duarte e Felipe Rocha. Ao todo, cerca de R$ 12 milhões serão investidos, possibilitando a criação de mil novas vagas na rede municipal de ensino.
As obras seguirão o modelo de construção modular, reconhecido pelo alto padrão de qualidade e já utilizado em cidades do Estado do Mato Grosso — considerado o maior polo de infraestrutura educacional do país. Essa iniciativa posiciona Vilhena como o primeiro município de Rondônia a adotar essa inovação, o que garante maior economicidade e redução nos prazos de entrega.
Segundo o secretário de Educação, Flávio de Jesus, os investimentos contemplarão diversas melhorias nas unidades escolares. As escolas Nina Paul e Maria Celuir Duarte receberão: uma sala de creche com fraldário para bebês de 1 ano, lactário, duas salas de creche com banheiro compartilhado para crianças de 2 a 3 anos, três salas para o Pré I, três salas para o Pré II e dois conjuntos de banheiros. A escola Maria Celuir também contará com uma nova sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), equipada com banheiro acessível.
Já a Escola Felipe Rocha será ampliada com uma sala de informática, sete novas salas de aula, uma sala de AEE com banheiro acessível e dois conjuntos de banheiros. Ao todo, o município entregará a Vilhena, cerca de 30 novas salas de aula.
A cerimônia de lançamento contou com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município. As obras terão prazo fixado de 120 dias para conclusão, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.



