• Home
  • Destaque
  • Pages
  • Curso de reanimação neonatal é oferecido a profissionais de saúde do Hospital Regional de Vilhena

Curso de reanimação neonatal é oferecido a profissionais de saúde do Hospital Regional de Vilhena

Capacitação visa reduzir a mortalidade neonatal e preparar equipe para emergências com recém-nascidos

O Hospital Regional de Vilhena (HRV) realiza nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24, o curso de reanimação neonatal para profissionais de saúde que atuam na UTI Neonatal, Centro de Parto Normal e Maternidade.

O curso é ministrado pelo instrutor da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Dr. Adenilson Oliveira Gomes e acontece no auditório do HRV. O objetivo é capacitar os profissionais de saúde para que estejam aptos a atender os recém-nascidos, pré-termo tardio, de termo e pós-termo, numa eventual emergência.

A importância do curso é diminuir a mortalidade neonatal. Quando a gente fala em capacitar profissionais, a gente tá falando de reduzir mortes evitáveis de recém-nascidos. É isso que esse curso vai oferecer: conhecimento técnico e científico adequado aos profissionais para intervirem de forma adequada para salvar vidas”, disse Felipe Thiago, supervisor assistencial do OSS que administra o Hospital Regional.

Conforme o supervisor, dezesseis profissionais, divididos em duas turmas com oito participantes cada, fazem o curso com aulas teóricas e práticas, nesta primeira etapa. Mas, o objetivo é que todos os profissionais (médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem) que atuam na Ala Materno Infantil passem pelo treinamento.

Veja também

Imprensa Oficial do Município de Vilhena

Centro Administrativo Senador Doutor Teotônio Vilela,
Av. Rony de Castro Pereira, 4177 - Jardim América, Vilhena - RO,
CEP: 78995-000

localização

©2025