Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014
Página Inicial
 @vilhena.ro.gov.br Acessar Email
 

Enquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / IPTU
 
Prazo para pagamento do IPTU com desconto encerra dia 5 de março
 
Fonte:Semcom
A distribuição dos carnes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2012 começou a ser feita pela Secretaria Municipal de Fazenda-Semfaz.
 De acordo com a secretaria, para os imóveis com alguma área construída, a entrega dos carnes é feita na própria residência, e esse ano o IPTU tem desconto de 40% em pagamentos a vista, mas, somente até o dia 5 de março. Os moradores que já receberam os carnes do IPTU devem comparecer até a Semfaz, localizada no pátio da prefeitura.
Para pagamento do IPTU de terrenos sem construção, o proprietário deve retirar o carnê pessoalmente no balcão da Semfaz.
Conforme dados levantados pela Prefeitura através da Secretaria de Fazenda, atualmente, os impostos arrecadados são aplicados, na educação, atendendo, só nas escolas municipais,  mais de 10 mil alunos.
“Com base nos investimentos realizados em 2011, o município realizou no setor da saúde, em torno de 300 mil procedimentos médicos. Através dos programas sociais oferecidos pela Secretaria de Assistência Social-Semas, foram atendidas 11 mil famílias. “Quando o contribuinte paga seu IPTU, ele está cooperando com o desenvolvimento do município,” salientou o secretário da Semfaz, Severino Miguel Barros Junior.
Valores e descontos
De acordo com secretário, o desconto de 40% só valerá para os pagamentos à vista, até o dia 5 de março, “é importante frisarmos isso. os contribuintes que não quitarem seu IPTU até essa data perderão esse desconto de 40%. Essa é uma maneira que a administração do prefeito Zé Rover encontrou para facilitarmos os pagamentos e diminuirmos as inadimplências”, destacou.
A secretaria de Fazenda informa ainda aos contribuintes que desejarem dividir os valores do IPTU, que procurem a Semfaz para negociação tendo a possibilidade de dividir em três parcelas com desconto de 15%, ou em seis parcelas com desconto de 10%. Para contribuintes com IPTU atrasados ou inadimplentes para negociação de parcelamento, deve se dirigir a secretaria de Fazenda, para melhores esclarecimentos.    
 
 
 Outras Notícias
» Empreendimentos ousados colocam Vilhena rumo ao desenvolvimento sustentável
» EDITAL DAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE E MEMBROS DO CONSELHO ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE VILHENA – IPMV – 001/2014
» Alunos do “Mais Educação” da Escola Hermógenes se destacam na 1º Copa de Karatê de Rondônia
» Prefeitura inicia construção da capela ecumênica de Vilhena
» Vilhena é contemplada com a chegada de mais seis médicos cubanos
» Rover traça metas para a Semosp e pede agilidade na limpeza dos bairros
VER TODAS
 
Ingá Informática & Comunicação